Roberto frota, ator, diretor e produtor teatral, morreu na manhã desta terça-feira, 24, aos 85 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde morava.

O artista estava com câncer de pulmão há mais de um ano e não resistiu a uma pneumonia. Ele foi internado na segunda-feira, 23, segundo relato de sua ex-esposa, a também atriz Ângela Vieira, ao g1. O ex-casal teve uma filha, Nina, hoje com 40 anos.

O velório será na quarta-feira, 25, no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h. O corpo do ator será cremado após a cerimônia de despedida, de acordo com a publicação.

Pelas redes sociais, Ângela prestou uma homenagem ao ex-companheiro e pai de sua filha. “Hoje, Roberto partiu, aos 85 anos… Foi ótimo diretor e um ator versátil, participando de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hoje com 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida”, escreveu ela na legenda de uma foto do ator sorridente.

Morre Roberto Frota, ator de 'Vale Tudo' e 'Mulheres Apaixonadas', aos 85 anos
Reprodução/Instagram

Roberto Frota dedicou mais de 50 anos de vida à carreira artística. O veterano participou de mais de 40 novelas e produções na TV Globo, entre elas “Vale Tudo” (1988), “Tieta” (1989), “Riacho Doce” (1990), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Terra Nostra” (1999), “Mulheres Apaixonadas” (2002).

Suas últimas participações em tramas do canal foram em 2023, em “Terra e Paixão”, “Amor Perfeito” e “Vai na Fé”.

No teatro, Frota atuou em peças como “Bonitinha, Mas Ordinária” e “Adorável Hamlet”. Também escreveu o livro “Se Eu Fosse Você”, um grande sucesso do cinema nacional, com Gloria Pires e Tony Ramos como protagonistas.

Morre Roberto Frota, ator de 'Vale Tudo' e 'Mulheres Apaixonadas', aos 85 anos
Divulgação/Divulgação