Murilo César de Souza, de 59 anos, piloto do avião de pequeno porte que caiu em frente ao presídio de Rio Verde, em Goiás, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (04). O passageiro, Robson Martins Vencio, de 61 anos, segue internado em estado grave.

Bombeiros apontam que quatro pessoas morreram carbonizadas em queda de avião no Mato Grosso

Piloto morre após queda de avião no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Vídeo: Piloto que passou 36 dias em mata acha avião após queda no Pará

De acordo com o G1, o acidente aconteceu na última quinta-feira (03). O girocóptero, prefixo PT-ZKF, caiu no pátio de uma fazenda. Murilo e Robson foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), onde Robson está internado, informou que ele continua em estado grave, inconsciente, respirando com a ajuda de aparelhos e segue em observação rigorosa.

Até o momento, não se sabe o que causou a queda do girocóptero. Através de um comunicado, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso.

Uma testemunha, que não quis se identificar, explicou como o acidente aconteceu. “A aeronave sobrevoava muito baixo e logo em seguida se chocou com um pé de manga, caiu sob uma caixa d’água e veio ao solo”, contou.

Reprodução/TV Anhanguera