Morreu nesta terça-feira, 27, o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, aos 27 anos. O atleta sofreu uma arritmia cardíaca ainda no gramado durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira, 22, pelas oitavas da final da Libertadores da América. 

+ Choro, homenagem e orações: situação de Izquierdo causa impacto profundo no São Paulo

+ Federação Uruguaia suspende torneio local por motivos de saúde de Izquierdo, do Nacional

Na tarde do último domingo, 25, o Hospital Albert Einstein publicou um boletim médico dizendo que o estado do jogador havia piorado. Nesta terça, ele não resistiu e morreu. 

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritimia cardíaca”, diz o comunicado emitido pelo hospital em que Izquierdo estava internado.

O atleta deixa a esposa Selena e dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino recém nascido, de cerca de 10 dias de vida. 

No último fim de semana, Selena chegou a fazer um post nas redes sociais pedindo por orações para o marido: “Olá, sou Selena, a mulher de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boa energia. Juamna precisa de nós”.

“Sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que passe desse momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de 8 dias os esperam. Ele tem muito para viver. Por favor, rezem por ele”, finalizou.