Morreu, no início da noite deste domingo, 17, o pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 52 anos, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve. Segundo informação divulgada inicialmente por Reinaldo Gottino, e confirmada pela assessoria da congregação, Rina foi vítima de um acidente de moto numa estrada na região de Campinas/SP, por volta das 18h30.

O pastor estaria voltando de um culto em São João da Boa Vista acompanhado do grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle do veículo e caiu na pista.

+Preta Gil atualiza estado de saúde após internação: ‘Mais perto da normalidade’
+Ativistas de causas ambientais e de sustentabilidade falam sobre suas expectativas para o G20

Apóstolo Rina chegou a ser levado com vida e consciente para o Hospital da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria sofrido várias fraturas nas costelas.

A igreja comandada por Rina é famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais, tendo mais de 560 igrejas em 34 países.

Denúncias de agressão

O apóstolo Rina foi afastado das atividades da igreja e do Conselho Deliberativo, em junho deste ano, por causa de denúncias de agressão contra sua esposa, a também pastora e cantora gospel Denise Seixas. Ela chegou a conseguir uma medida protetiva na Justiça após denunciá-lo por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.

Devido ao processo judicial, o pastor estava proibido de chegar a menos de 300 metros da esposa, além de familiares dela e de testemunhas do processo. Ele também teve uma arma apreendida por ordem judicial.

Apóstolo Rina negava as  acusações.