MILÃO, 17 AGO (ANSA) – Morreu nesta quarta-feira (17), aos 62 anos, o senador do Força Itália e advogado Niccolò Ghedini, informaram fontes familiares. O político estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, e a causa da morte não foi informada.   

Além de ser político, o italiano era conhecido por ser advogado do ex-premiê Silvio Berlusconi ao longo dos últimos anos.   

“Nos deixou nosso Niccolò. Não parece possível, mas infelizmente é assim. A nossa dor é grande, imensa, quase não podemos acreditar. Há apenas três dias estávamos trabalhando juntos. O que posso falar dele? Um grande, queridíssimo amigo, um profissional excepcional, culto e inteligentíssimo, de uma generosidade infinita. Você fará falta imensamente e nos questionamos o que poderemos fazer sem você”, afirmou Berlusconi em mensagem oficial.   

Ghedini foi membro do antigo Partido Liberal Italiano desde a década de 1970 e se uniu à sigla de Berlusconi logo que foi criada. Em 2001, foi eleito pela primeira vez deputado e foi senador entre 2006 e 2008 e desde 2013. (ANSA).