Um integrante da Força Aérea dos Estados Unidos morreu após atear fogo ao próprio corpo no fim de semana diante da embaixada israelense em Washington, em protesto contra a guerra em Gaza, informou o Pentágono nesta segunda-feira, 26.

Uma porta-voz da Força Aérea disse que o homem, cujo nome não foi divulgado, “sucumbiu aos ferimentos e faleceu ontem à noite”, no domingo. “Forneceremos detalhes adicionais 24 horas após a conclusão das notificações aos familiares”, acrescentou.

Um porta-voz da Força Aérea confirmou à AFP que o homem é um integrante da ativa da instituição, mas não revelou mais detalhes. Uma fonte da embaixada israelense afirmou que nenhum funcionário ficou ferido no incidente e que o homem era “desconhecido” para eles.

A imprensa local informou que o homem, que estava de uniforme, aparentemente transmitia o ‘protesto’ ao vivo na Twitch e teria declarado que “não será cúmplice de genocídio”, antes de jogar um líquido no corpo. Em seguida, ele ateou fogo ao corpo, enquanto gritava “Palestina Livre!”, antes de cair no chão.