Nicole Oliveira da Costa, de 6 anos, morreu após lutar contra um tumor no cérebro por três meses. A pequeno descobriu a doença após perder os movimentos do corpo.

“Foi muito sofrimento, agora ela descansou”, lamentou o pai da menina, o montador Daniel Ribeiro, em entrevista ao G1. Ele contou que a menina morreu na última quinta-feira (22), por compressão do encéfalo, já que o tumor estava muito grande e não podia ser retirado na cirurgia.

“Foi uma batalha, ela não falava mais, fazia gestos com os olhos apenas”, explica. A família, que é de Praia Grande, no litoral paulista, estava em um hospital na capital. Ribeiro contou que a filha passou por uma cirurgia para colocar o dreno e outro quando foi constatado que não daria para remover o tumor.

As cirurgias aconteceram no aniversário dele, 14 de setembro, e desde então a filha não voltou a acordar. “Foi muito angustiante, só poderia ficar pai e mãe por conta da Covid-19. A gente ainda tinha fé, orava, e ela era muito forte, aguentou muito,” lamentou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias