Morre Maria Sole Agnelli, irmã do ex-presidente da Fiat Gianni Agnelli

MILÃO, 26 DEZ (ANSA) – Morreu nesta sexta-feira (26), aos 100 anos de idade, Maria Sole Agnelli, irmã do “Advogado” Gianni Agnelli (1921-2003), o histórico presidente da montadora Fiat.   

Nascida em Villar Perosa em 9 de agosto de 1925, Maria Sole foi prefeita do município de Campello sul Clitunno entre 1960 e 1970, além de proprietária de cavalos vitoriosos no mundo esportivo. Um deles, o “Woodland”, montado pelo italiano Alessandro Argenton, faturou uma medalha de prata no hipismo nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha, em 1972.   

Ela também foi presidente da Fundação Agnelli durante 14 anos, até 2018. Representante do ambiente aristocrático da família mais poderosa da Itália, Maria Sole sempre teve um estilo reservado, embora ativo na vida cultural e social do clã Agnelli.   

Ela foi casada duas vezes: com Ranieri Campello della Spina, com quem teve quatro filhos (Virginia, Argenta, Cintia e Bernardino), e com Pio Teodorani Fabbri, com quem teve Edoardo.   

A morte foi lamentada pela Juventus, clube controlado pela família Agnelli, em um comunicado nas redes sociais.   

“A Juventus se solidariza com a família Agnelli pelo falecimento de Maria Sole, figura de extraordinária elegância e testemunha incansável de um século de história da Juventus”, afirma a nota. (ANSA).