Após três semanas internado em decorrência de um atropelamento, o maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, o Rico Tavares, morreu nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, às 1h55min da manhã após uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada para a ISTOÉ através de nota da Secretaria Estadual de Saúde.

O comunicado também disse que ele estava em coma, respirando com ajuda de aparelhos e fazendo uso de medicação para manter seu quadro estável.

Abordada pelos profissionais da Comissão Intra-hospitalar de Doacão de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Estadual Alberto Torres, a família dele optou pela doação das córneas. Os órgãos não foram doados porque ele não entrou no protocolo de morte encefálica.

Acidente grave

Conhecido por atender diversos artistas, como Maite Proença, Dani Suzuki, Isis Valverde, Claudia Ohana, Alexandre Nero, Letícia Spiller, Regina Casé e João Vicente de Castro, ele chegou constar como desaparecido e acabou encontrado já em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres.

Segundo informações da Polícia Civil, Rico foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo, bairro do RJ, na noite 22 de agosto. Ele foi encontrado desacordado e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros no mesmo dia, em sequência, dando entrada no hospital.

Seu carro, um Fiat Uno Vivace, foi achado perto de uma padaria à beira da RJ-104.

Quem foi Rico Tavares? 

  • Ricardo Tavares tinha 46 anos e ficou famoso por atender diversas celebridades
  • Nas redes sociais, Dani Suzuki descreveu o amigo: “Ricardinho é um dos melhores make up artist do nosso país! Um ser maravilhoso, criativo, alegre e mais do que mágico”
  • Rico também ficou conhecido por fazer campanhas, comerciais e cinema. Além disso, passou por programas de TV como “The Voice”, “Esquenta” e alguns da GNT
  • No Instagram, Rico alcançou a marca de mais de mais de 26 mil seguidores e costumava compartilhar seus trabalhos envolvendo as celebridades e também dicas sobre maquiagem