Morreu nesta sexta-feira, 13, o segundo filho baleado por Thales Machado, secretário de Governo de Itumbiara (GO), que atirou nos seus dois filhos menores de idade na residência em que a família morava, em um condomínio na cidade goiana. Machado se matou após balear as crianças.
O mais novo, de 8 anos, foi quem morreu nesta sexta-feira, após dois dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual de Itumbiara. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos na quarta-feira, 11, data de ocorrência do crime.
A Polícia Civil de Goiás tratava o caso como homicídio consumado e homicídio tentato, seguidos de autoextermínio por parte do autor. Os policiais consideraram não haver indicativos da participação de terceiros.
Machado publicou uma carta póstuma de despedida nas redes sociais, onde pediu desculpas a amigos e familiares, ao prefeito da cidade, Dione Araújo — que era seu sogro e chefe –, declarou que enfrentava dificuldades no casamento e havia descoberto uma suposta traição antes de balear os filhos. A mãe deles estava em São Paulo no momento do crime.