Morreu nessa terça-feira, 9, aos 72 anos, Luiz Chagas, guitarrista, jornalista, tradutor, escritor e pai de Tulipa Ruiz. A notícia foi dada no Instagram da artista.
Segundo informações do “g1”, o músico teria morrido dormindo, em casa, ao lado da esposa Monica Tarantino.
O velório acontecerá nesta quarta-feira, 10, das 9h às 14h, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A cerimônia será sucedida pelo sepultamento, às 15h30, no Cemitério Congonhas.
Ver essa foto no Instagram
Um dos precursores do movimento musical Vanguarda Paulistana, da década de 1980, Luiz Chagas nasceu em Goiânia (GO). O músico tocou na banda Isca de Polícia, comandada por Itamar Assunção, e traçou uma carreira marcada por trilhas sonoras de filmes nacionais dos anos 80 — como Anjos do Arrabalde (1987) e Quincas Borba (1988) — e composições famosas. Além disso, trabalhou como jornalista em veículos como o Jornal da Tarde, da TV Cultura, e na Revista IstoÉ, onde foi crítico musical.
Conhecido pelos mais novos como “o pai de Tulipa Ruiz”, Chagas compôs músicas eternizadas pela voz da filha, como “Sushi” e “Às Vezes”. Ele também é pai de Gustavo Ruiz, guitarrista e produtor musical.
Chagas vinha trabalhando, desde 2018, em seu primeiro álbum solo, “Música de Apartamento”, que deve ser lançado de forma póstuma.