Morre Lílian Knapp, cantora da Jovem Guarda, aos 76 anos

Artista, que se tornou conhecida por fazer dupla com Leno, lutava contra tumor na pélvis

Imagem/Reprodução.
Lílian Knapp. Foto: Imagem/Reprodução.

Morreu neste sábado, 22, a cantora da Jovem Guarda Lílian Knapp, aos 76 anos, após lutar contra um “tumor agressivo” na pélvis. A informação foi confirmada pelo marido da artista, o produtor musical Cadu Nolla, para a Band News. Ele havia pedido ajuda financeira, por meio de vaquinha virtual, para custear o tratamento da esposa.

Lílian Knapp ficou conhecida nacionalmente na década de 1960, na com a dupla Leno & Lilian, que fez sucesso com canções como “Pobre Menina” e “Devolva-me”.

+Lilian Knapp é internada com ‘enfermidade grave’, e marido pede ajuda para a cantora
+Marido de cantora da Jovem Guarda em tratamento pelo SUS presta conta de ‘vaquinha’

“E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido!”, escreveu Cadu em uma publicação no Facebook.

“Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade ‘pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em.liberdade’. E assim ela foi, como um lindo pássaro, voando em direção ao paraíso. Vou sempre respeitar o legado e o amor que tivemos. Vai em paz meu amor eterno”, disse ele, em homenagem à esposa.