Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu nesta quarta-feira, 16, aos 31 anos. A notícia foi publicada pelo site da emissora argentina “Todo Notícias”.

Segundo a publicação, o cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.

+Liam Payne é proibido de dirigir e terá de pagar multa por excesso de velocidade em Londres
+Liam Payne adia shows de turnê na América do Sul após infecção no rim

Já de acordo com o jornal La Nacion, ele morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo.

Ainda segundo a imprensa local, o chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina informou que a morte ocorreu de forma instantânea.

A polícia local emitiu comunicado relatando que o serviço de emergência compareceu ao hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, após uma chamada ao telefone de segurança pública 911 às 17h04 locais (mesmo horário em Brasília). Sete minutos depois, uma equipe chegou e “comprovou o falecimento deste homem e depois soubemos que ele era cantor de um grupo musical”.

No dia 2 de outubro, Payne esteve em uma apresentação de seu ex-companheiro de banda Niall Horan em Buenos Aires, segundo informações da revista Billboard.

Liam James Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, Reino Unido. Ele estreou no mundo das artes aos 12 anos, no teatro.

O destaque na música veio em 2010 após participar do programa de talentos The X Factor, quando uma jurada sugeriu que ele formasse uma banda.

O conselho deu início ao grupo One Direction, composto por Payne, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson. O álbum de estreia da banda aconteceu em 2011, Up All Night.

Após o fim do grupo, em 2016, ele seguiu carreira solo e lançou seu primeiro álbum, “LP1”, em 2019.

Liam Payne deixa deixa o filho de 7 anos, fruto de sue relacionamento com a cantora Cheryl Cole.

Liam Payne no Brasil

O cantor e compositor Liam Payne esteve no Brasil, em novembro de 2021, para se apresentar na festa de 15 anos da brasileira Amanda Callegari, jovens filha dos administradores Marcelo Rocha da Silva e Giselle Callegari. O evento contou, também, com shows de Felipe Araújo, Zeeba e do músico e DJ Bruno Martini.