Cultura

Morre Joe Jackson, pai de Michael Jackson, aos 89 anos

Crédito: AFP

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em Los Angeles, o empresário Joe Jackson, patriarca da família Jackson. As informações são do site TMZ.

Joe lutava contra problemas de saúde há algum tempo. Em 2015, o pai do astro Michael Jackson sofreu um derrame e três ataques cardíacos. Ele se recuperou pouco tempo depois e foi avistado diversas vezes em Las Vegas, onde morava.

Em junho de 2016, no entanto, ele foi hospitalizado novamente por uma febre alta, que descobriu-se estar sendo causada por um câncer no pâncreas, já em estado terminal. Sua esposa, Katherine, assim como alguns dos filhos e netos, estavam reunidos em volta de sua cama de hospital no momento de sua morte.

Michael Jackson, que morreu em 25 de junho de 2009, publicou um chocante relato sobre seu pai, em 1988. O cantor afirmou que seu pai o espancou. “Minha mãe me disse que eu reagia, mesmo quando eu era muito pequeno, mas não me lembro disso”, escreveu o Rei do Pop. “Eu me lembro de correr para baixo de mesas para me afastar dele e ele ficava ainda mais irritado.”

Joe chegou a reconhecer acusações de maus tratos e violência contra os filhos, mas, de acordo com ele, seus métodos fizeram os filhos terem sucesso e os mantiveram fora da cadeia.