NOVA YORK, 25 OUT (ANSA) – Morreu neste domingo (24), aos 59 anos, o ator norte-americano James Michael Tyler, que ficou mundialmente famoso por interpretar “Gunther”, da série “Friends”. O artista lutava há anos contra um câncer de próstata e morreu em decorrência da doença.   

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘amigo’) da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e como um marido amoroso”, diz o comunicado da família divulgado pelo empresário Toni Benson.   

Recentemente, Tyler havia falado sobre a doença no programa televisivo “Today Show”, dizendo que tinha recebido o diagnóstico em setembro de 2018 e que o câncer “havia se espalhado para meus ossos”.   

Nas redes sociais, diversos atores da série postaram suas últimas homenagens ao artista. Jennifer Aniston escreveu que “Friends não seria a mesma sem você” e agradeceu “pelas risadas que você nos trouxe, para a série e para nossas vidas”.   

Courtney Cox também se manifestou e disse que o “tamanho da gratidão que você trouxe e demonstrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido”. Matt LeBlanc disse que sentirá a falta do amigo e Lisa Kudrow também escreveu nesse sentido. Já David Schimmer se manifestou nesta segunda-feira (25) e agradeceu o artista “por ser um cavalheiro de coração tão grande”. (ANSA).