Morreu nesta quinta-feira (14) o ex-jogador de futebol Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia. Ele estava hospitalizado em razão de um traumatismo craniano causado por um acidente de carro que ocorreu na madrugada de segunda-feira (11). O anúncio foi feito pela equipe médica da Clínica Imbanaco, local em o atleta estava internado.

Rincón fez grandes passagens pelo futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000, atuando, primeiramente, pelo Palmeiras, e depois se tornou ídolo da nação corintiana ao conquistar o bicampeonato brasileiro e um mundial. Ao lado de Vampeta, Ricardinho, Marcelinho Carioca e outros, o colombiano atuou em um time inesquecível para a torcida.

Na seleção da Colômbia, fez parte da geração de ouro do futebol do país. Teve atuação histórica na Copa do Mundo de 1990 junto com nomes consagrados como Valderrama e Higuita, Asprilla, Valencia e Aristizábal. A seleção garantiu, ainda, a vaga na Copa de 1994 em grande estilo, num jogo em que marcaram 5 gols em cima da Argentina, sendo dois do atleta.

Rincón também jogou em outros clubes de destaque, como Santos, Cruzeiro, Napoli e Real Madrid.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias