Christine McVie, vocalista e tecladista da banda britânica Fleetwood Mac, faleceu nesta quarta-feira (30), aos 79 anos. Em comunicado publicado nas redes sociais da artista, a assessoria afirmou que ela teve uma “doença repentina”, mas que morreu “em paz”.
“É com dor no coração que informamos a morte de Christine. Ela morreu pacificamente no hospital na manhã de hoje, após uma doença repentina. Ela estava acompanhada de sua família. Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso. Gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações, se lembrassem da vida de ser humano incrível e da artista reverenciada que era amada universalmente. Descanse em paz”, diz a mensagem.
Em outra publicação, o grupo afirmou que McVie era uma artista talentosa e uma pessoa querida. “Não há palavras para descrever nossa tristeza com a morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e tinha um talento sem medida. Ela era a melhor artista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter na vida. Tivemos muita sorte de viver uma vida com ela. Individualmente e coletivamente, estimamos Christine profundamente e estamos gratos pelas memórias maravilhosas que temos. Sentiremos muito sua falta”.