Morre Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave

O cantor americano Chris Cornell, ex-vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu na noite desta quarta-feira (17), aos 52 anos na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada.

Segundo a rede norte-americana CNN, o representante do cantor, Brian Bumbery, disse que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. A emissora também informou que a família está chocada e que pede privacidade neste momento. O músico tinha se apresentado com a banda na quarta-feira à noite no Fox Theatre, em Detroit, e participaria hoje do festival “Rock the Range”, em Columbus.

O cantor americano Chris Cornell

O cantor americano Chris Cornell

Chris Cornell nasceu na cidade de Seattle em 1964. Formou o Soundgarden em 1984, junto do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto. A banda se tornou expoente do movimento grunge durante os anos 90, ao lado de  bandas como Nirvana e Alice in Chains. Cornell também foi um dos fundadores do Audioslave, com outros três integrantes do Rage Against The Machine: Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2010, após ter passado um período em carreira solo, voltou a cantar com o Soundgarden.

Cornell esteve no Brasil em dezembro do ano passado para shows no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba.