Titina Medeiros, atriz de ‘Rancho Fundo’, morre aos 48 anos

Atriz que ganhou projeção nacional com Cheias de Charme tratava um câncer no pâncreas há seis meses

Titina Medeiros
Titina Medeiros atuou em diversas novelas, mas ganhou projeção nacional em Cheias de Charme Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Titina Medeiros morreu na manhã deste domingo, 11, aos 48 anos. Ela tratava um câncer no pâncreas há cerca de seis meses.

Nascida em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Titina começou a carreira em 1992, atuando como a fada da pela “A Bela Adormecida”. Ela só foi ganhar projeção nacional em 2012, quando atuou em “Cheias de Charme”, novela das 19h da Globo, dando vida à personagem Socorro, a assistente da vilã da trama Chayenne, interpretada por Cláudia Abreu.

Afastada para focar no teatro, voltou às telas em 2014, com “Geração Brasil”. Depois atuou em “A Lei do Amor”, de 2016, e na série “Onde Nascem os Fortes”, de 2018. Seu último trabalho na TV foi em “Rancho Fundo”, em 2024.

A atriz também fez parte de grupos como o “Casa de Zoé e o Candeia”, neste último exercendo também a função de diretora. A atriz integrou o coletivo “Clowns de Shakespeare”, referência no teatro brasileiro.

Ainda não há informações sobre velório e enterro da artista.