O ator Gil Gerard, protagonista da popular série de ficção científica “Buck Rogers do Século 25”, morreu nesta terça-feira, 16, aos 82 anos. Ele tratava uma forma rara e extremamente agressiva de câncer e faleceu em uma unidade de cuidados paliativos.
O anúncio foi feito pela esposa Janet Gerald, através de publicação nas redes sociais. “No começo desta manhã Gil – minha alma gêmea – perdeu a batalha contra um raro e agressivo câncer. Desde o momento que soubemos que algo estava errado até a morte foram apenas dias. Não importa quantos anos eu passei com ele, não seria o suficiente. Segurem firme aqueles que vocês amam e amem-nos intensamente”, escreveu ela.
+Oscar será transmitido exclusivamente pelo YouTube a partir de 2029, diz Academia
+HBO Max confirma segunda temporada de ‘Beleza Fatal’
No perfil do artista no Facebook, Janet publicou outra mensagem incluindo palavras que ele mesmo havia deixado para postar após a sua partida.
“Se você está lendo isso, Janet postou a meu pedido. “Minha vida foi uma jornada incrível. As oportunidades que tive, as pessoas que conheci e o amor que dei e recebi tornaram meus 82 anos no planeta profundamente satisfatórios”, disse ele em mensagem.
“Minha jornada me levou do Arkansas para Nova York, para Los Angeles e, finalmente, para minha casa no norte da Geórgia com minha incrível esposa, Janet, com quem estive por 18 anos. Foi uma ótima jornada, mas inevitavelmente uma que chega ao fim, como a minha chegou”, continuou.
“Não perca seu tempo com nada que não te emocione ou não te traga amor. Vejo vocês em algum lugar pelo cosmos”, finalizou o artista.
Gerard despontou para a fama no filme de 1979 “Buck Rogers no Século 25” e fez sucesso na série de TV que teve o mesmo nome, com 32 episódios entre 1979 e 1981. Ela era natural de Little Rock, Arkansas, e se mudou para Nova York em 1969, onde começou a estudar atuação.
RIP Gil Gerard star of Buck Rogers in the 25th Century. A dude who always looked like he loved his job. And why wouldn’t he. #ripgilgerard pic.twitter.com/qwwsVnmCMG
— Robot Head 🤖 (@iamrobothead) December 17, 2025