Conhecido por ser um dos principais incentivadores do esporte nacional, o ex-banqueiro Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, morreu nesta terça-feira (12) aos 94 anos.
Braguinha foi dono de uma das maiores seguradores do País, a Atlântica Seguros, posteriormente anexada com a Bradesco Seguros.
Com a saúde frágil, o empresário estava em Sintra, em Portugal desde o início da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
No esporte, Braguinha patrocinou grandes nomes do cenário brasileiro como: Emerson Fittipaldi, Gustavo Kuerten e Ayrton Senna. O ex-banqueiro também foi figura importante no vôlei. Já no futebol foi um dos incentivadores para trazer Rivellino do Corinthians para o Fluminense. Nas redes sociais, o tricolor carioca lamentou a morte do empresário.
O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 12, 2021
Braga deixa seis filhos, Maria do Carmo, Luis Antônio, Sylvia e Lúcia, frutos do primeiro casamento com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, conhecida como Vivi Nabuco, e Maria e Joana, do segundo casamento com Luíza Eugênia Konder.