Faleceu nesta quarta-feira (04), aos 88 anos, a cantora Adelaide Chiozzo. A artista estava internada há 12 dias no CTI do Hospital Evangélico, no Rio, quando sofreu uma tromboembolia pulmonar e acabou não resistindo.

A consagrada cantora foi estrela da Atlântida Cinematográfica (atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e renomada cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, participando, dentre outros, dos programas ‘Alma do Sertão’ e ‘Gente Que Brilha’. Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como ‘Beijinho Doce’, ‘Sabiá na Gaiola’, ‘Pedalando’ e ‘Recruta Biruta’.

Cristina Chiozzo, filha da cantora, falou com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia do Rio de Janeiro, sobre a morte da mãe. “Ela sofreu uma queda, fraturou o quadril, operou e aí começaram a aparecer os probleminhas”, contou ela à coluna.

O corpo de Adelaide Chiozzo irá, amanhã, às 10h, para o Memorial do Carmo, onde acontece o velório na capela 8. O sepultamento será às 16h.