Morre aos 87 anos Horacio Acavallo, campeão mundial de boxe em 1966

Morre aos 87 anos Horacio Acavallo, campeão mundial de boxe em 1966

Segundo argentino a ser campeão mundial de boxe, Horacio Accavallo morreu na madrugada desta quarta-feira (14). A notícia da morte foi confirmada pelo filho do ex-boxeador, Accavallo Jr, em publicação nas redes sociais.


+ Príncipe William herda propriedade de 685 anos no valor de US$ 1 bilhão
+ Arana se junta a Romário e Daniel Alves em lista de brasileiros fora de Copas por lesões


“É assim que vou me lembrar de você,  meu velho! Com os braços levantados como um campeão. Obrigado por seus ensinamentos e por incutir seus valores em mim. Descanse em paz”, escreveu.

A causa da morte de Horacio aos 87 anos não foi confirmada, mas a imprensa argentina divulgou que o ex-boxeador lutava contra o mal de Alzheimer há 12 anos. O distúrbio afeta o sistema neurológico de forma progressiva e causa atrofia e morte dos neurônios.

Acavallo ganhou notoriedade no boxe em 1966, quando derrotou o japonês Katsuyoshi Takayama por pontos após 15 rounds, em Tóquio, e se tornou o campeão mundial peso-mosca.

Nas redes sociais, o Racing também lamentou a morte do ex-pugilista:

“Rochoso, inesquecível!

Horacio Accavallo, campeão mundial peso mosca (1966-69)

Racing lamenta profundamente a morte deste exemplo de aprimoramento pessoal e conduta profissional, enquanto acompanha sua família e entes queridos na dor”, publicou o clube argentino.