Um dos grandes nomes da história do basquete norte-americano, Tommy Heinsohn morreu nesta terça-feira (10). O ex-jogador tinha 86 anos e a causa da sua morte não foi informada.
Ídolo do Boston Celtics, Tom atuou como jogador, treinador e funcionário da franquia e esteve envolvido em todos os 17 títulos da equipe.
A franquia se pronunciou sobre a perda e aproveitou para destacar o comprometimento de Heinsohn com os Celtics.
“Essa é uma perda devastadora. Tommy era o maior dos Celtics. Pelos últimos 18 anos, nosso grupo de donos tem contado com os enormes conselhos e percepções de Tommy e ele nos contou suas milhares de histórias com Red Auerbach, Bill Russel e como os Celtics se tornaram uma dinastia. Ele será lembrado para sempre”, informou.
O Boston também publicou nas redes sociais uma homenagem ao ex-jogador lamentou a morte do ídolo.
“Aproveitamos para celebrar a vida e o legado de Tommy Heinsohn e para compartilhar a tristeza de sua morte com sua família, amigos e fãs. Enquanto houver o Boston Celtics, o espírito de Tommy permanecerá vivo”, disse a franquia na publicação.
We take this time to celebrate Tommy Heinsohn’s life and legacy, and to share in the sorrow of his passing with his family, friends, and fans. As long as there are the Boston Celtics, Tommy’s spirit will remain alive.
Full Statement from the Celtics: https://t.co/T5tQbCpfs2 pic.twitter.com/WCcRe3C7aU
— Boston Celtics (@celtics) November 10, 2020
Outra lenda do esporte da bola laranja que lamentou a morte de Tom foi Isaiah Thomas, que ficou conhecido no Detroit Pistons, mas também atuou pelo Boston.
“Descanse em paz Tommy Heinsohn!!! “O cara pequenininho” esse foi o apelido que ele me deu. Vamos sentir falta de sua voz e de tudo que ele trouxe para o jogo, especialmete o basquete dos Celtics”, postou Thomas em suas redes sociais.
Damn RIP Tommy Heinsohn!!! “The Little guy” that’s the nickname he gave me. Will miss his voice and everything he brought to the game especially Celtics basketball
— Isaiah Thomas (@isaiahthomas) November 10, 2020