Considerado um dos maiores tenistas e destaque nos anos 60, Manuel Martínez Santana morreu neste sábado (11) aos 83 anos em Marbella, na Espanha. O espanhol mais conhecido como Manolo Santana já foi atingiu o topo do ranking mundial da modalidade e já ganhou quatro Grand Slam: Roland Garros (1961/1964), US Open (1965) e Wimbledon (1966), além de mais um Roland Garros em duplas (1963).

Para completar a extensa lista de títulos do espanhol, Manolo ainda foi medalha de ouro na modalidade na Olimpíada do México de 1968.

Membro da fama do Hall da Fam do tênis desde 1984, o tenista é considerado um dos pioneiros da modalidade da Espanha. Até o momento, a causa da morte de ex-tenista não foi divulgada.

“Acabo de receber a terrível notícia do falecimento do nosso grande Manolo Santana. Como já disse muitas vezes no passado: muito obrigado por tudo o que fez pelo nosso país e por marcar o caminho de tantos. Você sempre foi uma referência, um amigo e uma pessoa próxima de todos. Sentiremos sua falta, Manolo; você sempre será único e especial. Saudações a sua família e muita força neste momento. Jamais iremos te esquecer!”, escreveu Nadal em seu Instagram, atual 6º do mundo, junto a uma foto abraçado com Manolo.

Confira outras homenagens ao tenista: