A cantora Dolores O´Riordan, vocalista da banda The Cranberries, faleceu nesta segunda-feira (15) aos 46 anos.

Um comunicado emitido pelos empresários da banda confirmou a morte da cantora, informando que ela estava em Londres para uma sessão de fotos. A causa da morte não foi divulgada.

A banda The Cranberries foi formada em 1989 em Limerick, Irlanda, por Dolores, Fergal Lawler e pelos irmãos Noel e Mike Hogan. A banda fez grande sucesso nos anos 1990, com músicas como “Linger” e “Zombie”.

Ao longo dos anos 1990 e 2000, os Cranberries lançaram cinco álbuns até se separarem, em 2003. Após seis anos fora de atividade, a banda se reuniu novamente no final de 2009.

A banda havia iniciado uma turnê mundial no início de 2017, mas em maio os shows tiveram que ser cancelados devido a problemas de saúde de Dolores. Segundo a BBC, a justificativa dada pelos empresários foi de que a cantora estava com problemas de coluna.

Ainda segundo a BBC, Dolores sofria de transtorno bipolar. Em 2014, a cantora foi detida na Irlanda após uma confusão em um voo vindo de Nova York. Ela foi acusada de ter agredido uma funcionária da companhia aérea.

Dolores foi casada por 20 anos com Don Burton, que trabalhou como empresário do Duran Duran, e teve três filhos. O casal havia se separado em 2014.