Nelsan Ellis, ator americano conhecido por seu papel na série de vampiros “True Blood”, morreu no sábado (8) aos 39 anos, informou seu agente à rede CNN.

O ator faleceu de complicações após sofrer uma parada cardíaca.

“Estamos terrivelmente tristes por termos sidos informados da morte de Nelson Ellis”, declarou a rede HBO, que produz “True Blood”, em um comunicado divulgado no sábado.

O ator ficou famoso por sua atuação em “True Blood” de Lafayette Reynolds, um cozinheiro homossexual e médium, um dos personagens favoritos dos fãs da série, exibida na HBO entre 2008 e 2014.

“Nelsan era membro de longa data da família HBO, e seu retrato inovador de Lafayette será recordado com carinho no legado que ‘True Blood’ deixou. Nelsan vai fazer muita falta para seus fãs e todos nós da HBO”, indicou a rede.

Após o anúncio de sua morte, muitos de seus seguidores enviaram mensagens nas redes sociais e publicaram fragmentos da série, como a cena em que o personagem de Ellis deixa a cozinha para enfrentar clientes homofóbicos.

Ex-aluno da prestigiosa escola de artes Juilliard em Nova York, Nelsan Ellis participou em “The Soloist”, sobre a vida de um sem teto violinista e violoncelista, e no filme “Histórias Cruzadas”, que fala sobre a condição dos trabalhadores domésticos negros no Mississippi na década de 1960.

Nessa temporada 2016-17, Ellis interpretava Shinwell Johnson na série “Elementary”.