Morre Angela Ro Ro, uma das maiores vozes da música brasileira

SÃO PAULO, 8 SET (ANSA) – Morreu nesta segunda-feira (8) a cantora Angela Ro Ro, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 75 anos. Ela estava internada em estado grave desde julho, devido a uma infecção pulmonar, que a levou a fazer uma traqueostomia.   

Segundo informações de sua ex-namorada Laninha Braga, que confirmou o falecimento ao jornal O Globo, a cantora teve uma hipotensão grave, seguida de parada cardíaca. A equipe médica tentou reanimá-la durante 15 minutos, mas ela não resistiu.   

Nascida no Rio de Janeiro em 1949, Angela Maria Diniz Gonsalves recebeu esse nome em homenagem à também cantora Angela Maria (1929-2018). Ela ganhou o apelido de Ro Ro ainda na infância, devido a sua voz rouca. Ainda criança, a artista começou a estudar piano clássico.   

No início dos anos 1970, Angela Ro Ro foi para Roma, na Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha, que apresentou a ela Caetano Veloso, dando o pontapé inicial a sua carreira artística.   

Caetano, que estava exilado em Londres, convidou a cantora para participar do álbum “Transa”.   

De volta ao Brasil, Angela Ro Ro começou a participar de festivais e em 1979, lançou seu primeiro disco, consagrando-se ao longo das décadas como uma das maiores vozes do Brasil.   

(ANSA).