Morreu, na noite desta sexta-feira, 16, o empresário e apresentador André Miceli, aos 46 anos. Miceli era CEO e editor-chefe da versão brasileira do MIT Technology Review, além de apresentador da Jovem Pan News, onde dividia palco do programa semanal Sociedade Digital com Carlos Aros, diretor-geral do canal de notícias.
Miceli lutava contra um câncer no pâncreas há algum tempo. Sua condição se agravou nos últimos dias e ele não resistiu. A morte do empresário foi confirmada e divulgada pela empresa em que ele comandava. Em nota, a MIT Technology Review lamentou o falecimento do CEO.
+ Ernesto Paglia assume comando do ‘Roda Viva’, na TV Cultura
“É com profundo pesar que a MIT Technology Review Brasil comunica o falecimento de André Miceli, nosso CEO e editor-chefe. Apaixonado pelo MIT, pela inovação e pela comunicação, foi essa combinação que o levou a trazer a publicação para o Brasil. A sua capacidade singular de identificar tendências e analisar os impactos da tecnologia na sociedade deixa uma marca definitiva em nossa redação, em nossos parceiros e na comunidade que ajudou a construir”.
Em seu Instagram, Carlos Aros também se despediu do amigo, ressaltando seus feitos e desejando força para amigos e familiares.
“Hoje me despeço de André Miceli, filho do querido amigo André Miceli. André era CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil, o maior ecossistema de conteúdo de tecnologia e inovação do mundo. Além disso, foi fundador e presidente do Conselho da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil, e coordenador Acadêmico da Fundação Getúlio Vargas. Miceli era referência e vamos guardar sempre as melhores lembranças. Vai fazer muita falta. Que Deus em seu infinito amor e misericórdia o receba de braços abertos e dê força para seu pai, toda sua família e amigos”.