Morre a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos

Artista tratava um câncer no pâncreas, diagnosticado em 2022, e estava internada desde o último dia 14

Reprodução
Morre a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos. Foto: Reprodução

A atriz Lúcia Alves morreu na tarde quinta-feira, 24, aos 76 anos. A informação foi divulgada pela Casa de Saúde São José, zona sul do Rio de Janeiro, onde a artista estava internada desde o dia 14 de abril. Ela tratava um câncer no pâncreas, diagnosticado 2022.

A informação sobre morte da atriz foi confirmada por parentes e comunicada através de nota emitida pela unidade de saúde.

“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Lúcia Alves na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, aos 76 anos. A paciente estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 14 de abril. A instituição se solidariza com os familiares, amigos e fãs da atriz”, diz o comunicado.

Lúcia Alves nasceu no Rio em 4 de outubro de 1948. Estreou na televisão em 1969 no novela “Enquanto Houver Estrelas”, exibida pela extinta TV Tupi. Naquele mesmo ano, foi para TV Globo para viver a Geralda “Verão Vermelho”, de Dias Gomes.

Um dos papéis mais marcantes da atriz foi a índia Potira na primeira versão de de “Irmãos Coragem”, em 1970. Ela também brilhou em minisséries e seriados, além de participações em especiais e humorísticos, e era conhecida por sua versatilidade.

De acordo com a equipe da artista, Lúcia passou mal no domingo, 13, apresentando muita falta de ar. Ela foi socorrida no Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, também na zona sul onde recebeu oxigênio. Após os primeiros socorros, ela foi transferida para o hospital particular.

A atriz deu entrada na Casa de Saúde São José, na segunda, 14, onde logo intubada e sedada.

Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.

 

*matéria em atualização