Morre a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, de câncer no ovário

Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A veterana atriz Eva Wilma morreu nesse sábado (15), em decorrência de câncer no ovário, aos 87 anos. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

O agente da atriz Marcus Montenegro publicou um comunicado do falecimento da atriz:

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, disse, referindo-se aos filhos da atriz, frutos do casamento de Eva com John Herbert, morto em 2011. O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.

+ Fabiana Justus homenageia amiga que morreu de câncer
+ Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj, morre aos 66 anos no Rio
+ Professor de 29 anos morre de coronavírus em SP

O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.

O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1933. Sua carreira artística começou logo cedo, com apresentações em teatros aos 9 e como bailarina clássica aos 14. Sua estreia na TV na série Namorados de São Paulo (depois renomeada para Alô, Doçura) na década de 50.

Entre seus papéis de destaque estão Laura Prado em Ciranda de Pedra, Márcia em Elas por Elas e Tia Íris em Fina Estampa. No cinema, o destaque é Lúcia de Feliz Ano Velho.

Seu último trabalho na TV foi a novela O Tempo Não Para, de 2019, em que viveu a Drª Petra