O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em visita ao país nesta sexta-feira, 29.
+
Em suas redes sociais, o parlamentar registrou a agenda e afirmou ter dito ao chefe de Estado que a “população brasileira apoia a sua causa e é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia”. “A posição de Lula não nos representa”, concluiu Moro.
Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa. pic.twitter.com/fUIo1sft16
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 29, 2024
Rússia e Ucrânia atravessam um ponto de agravamento da guerra que já dura mais de dois anos, com ampliação da ofensiva russa.
Ex-juiz da Operação Lava Jato, Moro tomou o lado ucraniano no conflito e pontuou diferenças em relação às manifestações do presidente Lula (PT), a quem faz oposição, que foram chamadas de “fracas” por Zelensky em entrevista recente. O petista não defende a Rússia, mas evita condenar Vladimir Putin de forma clara.