Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Moro pede tempo, e Podemos vai testar nome para Planalto, Senado e Governo

STF conclui julgamento e confirma parcialidade de Moro em julgar Lula no caso do tríplex

Ele foi uma figura pública importante dos últimos anos, capas de revistas e presença garantida nos noticiários mais nobres. Mas nem os mais entusiastas apoiadores do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro apostam que ele terá condições de rivalizar com Lula da Silva e Jair Bolsonaro como um candidato a presidente da terceira via em 2022.

Ele pediu cautela, e o Podemos prepara pesquisas com seu nome para avaliar o desempenho em diferentes cenários: para a Presidência, ao Governo do Paraná e para o Senado. Moro reuniu-se mais de uma vez com o senador Álvaro Dias, um dos chefões da legenda, em Curitiba.

Desgastado após o desembarque do Governo – com denúncia de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal – e pelos reveses que sofreu no Supremo Tribunal Federal, Moro está no Brasil desde a última semana e tem conversado com lideranças do Podemos.