O juiz federal Sergio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, disse que trabalha com o objetivo de acabar com a corrupção sistêmica. “Não sei se vamos acabar com a corrupção, mas o importante é acabar com a corrupção como a regra do jogo”, afirmo. Moro participa da premiação “Brasileiros do Ano”, da Revista ISTOÉ, que acontece na noite desta terça-feira (06), na Zona Sul de São Paulo.
Questionado sobre a possibilidade de uma crise institucional criada pela recusa do Senado e do presidente do Senado, Renan Calheiros, de cumprir a decisão liminar do STF pelo afastamento de Calheiros, Moro não quis comentar.
Moro disse ainda que avalia as homenagens que tem recebido como o reconhecimento de um trabalho institucional, e não necessariamente pessoal. “São vários juízes trabalhando, várias instâncias, a polícia, o Ministério Público, a Receita Federal”, afirmou. Moro aproveitou para alertar que tramita, no Congresso, um projeto de Lei que tem criado problemas para o trabalho do órgão.
Acompanhe a cobertura do evento pela página da ISTOÉ e pelos perfis da revista no Facebook e no twitter.
Confira galeria de fotos do evento
- Na noite desta terça-feira (06), a revista IstoÉ homenageou as personalidades brasileiras que mais se destacaram no País ao longo de 2016.
- Caco Alzugaray, presidente–executivo da Editora Três, abriu o evento lembrando os 40 anos da revista IstoÉ, celebrados em 2016.
- O presidente da República Michel Temer foi um dos destaques, levando o prêmio de Brasileiro do Ano 2016.
- O presidente da República Michel Temer e o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a premiação Brasileiros do Ano 2016
- Temer agradeceu o reconhecimento, lembrou da importância de uma imprensa livre e da qualidade do jornalismo da revista ISTOÉ, que completou 40 anos em 2016.
- Sergio Moro, um dos grandes destaques do Prêmio Brasileiros do Ano 2016 da revista Istoé.
- “Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento do trabalho da primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF”
- João Doria, prefeito eleito de São Paulo, recebe do governador Geraldo Alckmin o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Política, por surpreender o País ao ser eleito no primeiro turno.
- A atriz Grazi Massafera recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Televisão por ter se consolidado como um dos principais nomes da TV brasileira em 2016.
- O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política.
- O canoísta Isaquias Queiroz recebe do Ministro Leonardo Picciani o prêmio de Brasileiro no Ano na categoria Esporte.
- O canoísta baiano de 22 anos se consagrou em 2016 como o maior medalhista olímpico brasileiro ao conquistar três medalhas na Rio 2016.
- O autor da novela “Velho Chico” de Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura.
- A cantora Ludmilla recebe do Ministro das Cidades Bruno Araújo o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Música.
- Com apenas 21 anos, Ludmilla faz uma média de 20 shows por mês apresentando seu funk que a consagrou como uma das maiores vendedoras de hits do Brasil.
- Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o presidente da República Michel Temer.
- Temer discursa após receber o prêmio de Brasileiro do Ano de 2016.
- Rodrigo Galini, homenageado como Brasileiro do Ano 2016 da Revista Isté Dinheiro.
- Os empresários Abílio Diniz e João Doria posam para fotos durante a recepção do prêmio Brasileiros do Ano 2016.
- Carlos Wizard, homenageado na revista Istoé Dinheiro no prêmio Brasileiros do Ano.
- Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, convidado da Istoé Dinheiro.
- O prefeito eleito de São Paulo posa para fotos ao lado da esposa Bia Doria.