Brasil

Moro irá ao Roda Vida, e internet pede presença de site que revelou diálogos com procuradores

Crédito: Guilherme Pupo

Sergio Moro, ministro da justiça (Crédito: Guilherme Pupo)

Na próxima segunda-feira, 20, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será o primeiro entrevistado de 2020 do programa Roda Viva, da TV Cultura, sob o comando da jornalista Vera Magalhães, que estreia na atração.

Não é a primeira vez que o ministro participa do programa. Em 2018, Moro esteve no Roda Viva após a Lava Jato, levando a atração ao terceiro lugar na audiência.

A sabatina com Moro na próxima segunda nem foi ao ar e já está repercutindo na web. Durante a tarde desta terça-feira, a hashtag #InterceptNoRodaViva liderava os trending topics no Twitter.

Um dos fundadores do The Intercept (site que revelou diálogos entre o então juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público Federal de Curitiba), o jornalista Gleen Greenwald usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a participação do ministro na atração.

“Seria indesculpável e um tanto covarde para @rodaviva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da @TheInterceptBr no painel para participar da discussão”, escreveu Gleen.

 

Confira a publicação de Gleen Greenwald  no Twitter: