Brasileiros do Ano

Moro é ovacionado durante evento Brasileiros do Ano

Crédito: André Lessa/Agência Istoé

"Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento do trabalho da primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF" (Crédito: André Lessa/Agência Istoé)


O juiz federal Sérgio Moro recebeu na noite desta terça-feira (06), em São Paulo, a homenagem de Brasileiro do Ano na Justiça e foi ovacionado pela plateia presente ao receber o reconhecimento, oferecido pela Editora Três às personalidades brasileiras que foram destaque ao longo de 2016.

“Gostaria de agradecer esta honra que me foi concedida pela Editora Três. Parabenizo a revista IstoÉ pelos 40 anos. Realmente é um trabalho fantástico. Um agradecimentos pessoal à minha querida esposa, aqui presente. Sem o apoio de minha amada esposa teria sido um ano bem mais difícil. “Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento de um trabalho institucional, que envolve a primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF. O cidadão pode confiar na Justiça brasileira essa confiança é essencial. Recebo este prêmio muito humildemente”.

Atuando na 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), o juiz Sergio Moro, 44 anos, ganhou notoriedade no Brasil e no mundo ao comandar a Operação Lava Jato, a maior investigação da história sobre uma rede de corrupção no País e que levou à prisão, à investigação e ao julgamento de grandes empresários e políticos envolvidos no esquema dentro da Petrobras. Moro já deu sentenças condenando 93 corruptos a penas de quase mil anos de cadeia, tendo aberto até agora 37 ações penais que já tornaram réus 179 pessoas, incluindo o ex-presidente Lula.

Seu trabalho tem lhe rendido o título de ‘herói brasileiro’, que ele rejeita. Moro é aplaudido onde vai, seja no mercado, no restaurante ou no cinema.

Apesar dos apelos da população, o juiz não pretende entrar na carreira política, e, por enquanto, seu foco está na Lava Jato, que, com quase três anos, ainda deve se estender, principalmente após a esperada delação dos executivos da Odebrecht.

Confira galeria de fotos do evento

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio