Esportes

Morata é contratado em definitivo pelo Atlético de Madrid junto ao Chelsea

O Atlético de Madrid anunciou neste sábado que contratou o atacante Álvaro Morata de forma definitiva junto ao Chelsea. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube informou que entrou em acordo com o time inglês e que o novo contrato firmado pelo jogador espanhol será cumprido a partir do início da temporada 2020/2021 do futebol europeu.

Depois de uma passagem decepcionante pela equipe de Londres, na qual ele chegou após deixar o Real Madrid em 2017 em uma transação de 70 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões, na ocasião), Morata seguirá atuando por empréstimo pelo Atlético até o final do ciclo 2019/2020 na Europa. No Chelsea, o atleta não conseguiu justificar o alto investimento feito nele e marcou 24 gols em 72 partidas disputadas.

Com isso, o clube da Inglaterra aceitou negociá-lo inicialmente por empréstimo ao time da capital espanhola no meio da última temporada europeia. Ele estreou pela equipe comandada por Diego Simeone no dia 3 de fevereiro, em partida contra o Betis pelo Campeonato Espanhol, e ao total acumula seis gols em 17 jogos realizados.

Morata, de 26 anos, iniciou a sua trajetória como jogador nas categorias de base justamente do Atlético de Madrid, em 2005, e depois se transferiu para o Getafe em 2007, um ano antes de se juntar ao Real Madrid, clube no qual iniciou a sua carreira em 2010. Em 2014, ele foi contratado pela Juventus, mas não teve o sucesso esperado no time italiano e acabou retornando ao Real em 2016, antes de ser adquirido pelo Chelsea em 2017.

Ao também confirmar oficialmente o acordo firmado com o Atlético, com o qual o vínculo definitivo do atleta começará a ser cumprido no dia 1º de julho de 2020, o clube londrino disse neste sábado que “gostaria de agradecer Álvaro pela sua contribuição (ao time) e desejou a melhor sorte para o seu futuro”.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel