O ex-deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys está há dois anos longe do Brasil. O ex-parlamentar desistiu de assumir seu terceiro mandato na Câmara em 2019 após sofrer diversas ameaças de morte. Atualmente morando na Espanha, Wyllys contou em entrevista ao jornal Extra que em seu tempo livre voltou a desenhar.

“Fui e sou vítima da glamourização do ódio. O autoritarismo é muito sedutor. Minhas redes sociais sempre foram atacadas. Mas com a pintura percebi algo diferente. Ali está uma crítica, são coisas que penso traduzidas em forma de arte, mas com legendas contundentes e uma forma. Já teve detrator meu que comentou ‘até que para isso serve’. Ou seja, meu intento de dialogar, nem que seja de pouco a pouco, pode funcionar”, afirmou ao Extra.

Desde que deixou o Brasil, Jean já viveu na Alemanha, nos Estados Unidos (onde lecionou em Harvard) e está agora morando em Barcelona, na Espanha. Formado em Jornalismo, o ex-parlamentar está fazendo doutorado sobre “a articulação das fake news com discursos de ódio e os impactos desses discursos nos processos eleitorais e modo de vida das minorias”.