17/03/2023 - 15:04
O novo alvo das investigações dos ataques de 8 de janeiro deste ano é o vereador Fernando Holiday (Novo-SP). Por meio de determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Polícia Federal vai apurar se o parlamentar possui alguma participação nas invasões e depredação das sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em Brasília.
A medida do ministro do STF ocorre após pedido da vereadora Silvia Ferraro (PSOL-SP), a qual alega que Holiday incitou “atos antidemocráticos e atentatórios ao Estado de Direito nas paralisações de rodovias”.
“As condutas narradas, considerado o contexto geral dos atos ocorridos a partir da proclamação do resultado das eleições gerais de 2022, com bloqueio de rodovias, bem como aqueles ocorridos no dia 8/1/2023 em Brasília/DF, com depredação dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, em tese se relacionam com diversas investigações em andamento nesta Suprema Corte, de modo que o declínio de competência nesse momento seria absolutamente prematuro”, escreveu Moraes.
Pelo seu perfil em rede social, Holiday comentou a decisão de Moraes: “Agora pronto, chegou a minha vez”.
Vejam só que coincidência:
Alexandre de Moraes acatou uma denúncia da bancada Feminista do PSOL um dia depois de eu expor um caso de nepotismo envolvendo dois vereadores do mesmo partido na Câmara de São Paulo…
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) March 16, 2023