Moraes decide transferir Bolsonaro para ‘Papudinha’

SÃO PAULO, 15 JAN (ANSA) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”.   

O ex-mandatário, que cumpre pena de 27 anos de prisão por sua participação na trama golpista, deverá permanecer em uma sala de Estado maior. O local, onde já estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques fica ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.   

De acordo com a determinação de Moraes, Bolsonaro receberá assistência integral de seus médicos particulares “24 horas por dia”, sem a necessidade de comunicação prévia.   

O documento ainda menciona que o ex-presidente tem autorização para se deslocar de forma imediata a hospitais em caso de urgência; contudo, a defesa de Bolsonaro deverá notificar o STF em até 24 horas.   

Em relação às visitas, o ex-mandatário poderá receber, semanalmente, às quartas e quintas-feiras, a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e os filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura.   

Entre outras medidas autorizadas por Moraes estão a instalação de grades de proteção, barras de apoio na cama e aparelhos de fisioterapia. (ANSA).