Moraes autoriza visita de filhos e outros familiares a Bolsonaro

SÃO PAULO, 6 AGO (ANSA) – O ministro Alexandres de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (6) autorizar o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber visitas de filhos e outros familiares, como cunhadas, netos e netas, sem a necessidade de autorização prévia.   

O ex-mandatário está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4) em sua residência, em um condomínio em Brasília, por ordem de Moraes. Na ocasião, uma operação da Polícia Federal (PF) apreendeu os celulares dele. No despacho, Moraes havia afirmado que todas as visitas a Bolsonaro, exceto de advogados, precisariam de uma autorização prévia do STF. Mas, hoje, emitiu uma ordem para facilitar o contato entre o ex-presidente e seus familiares.   

“Autorizo as visitas dos filhos, cunhadas, netas e netos do custodiado, sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”, escreveu ele.   

Segundo o ministro, Bolsonaro descumpriu, pela segunda vez, as medidas cautelares impostas a ele, como usar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros, para divulgar “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.   

A prisão domiciliar foi decretada após o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, publicar um vídeo do pai sentado em uma cadeira mostrando a tornozeleira eletrônica e falando com apoiadores durante as manifestações a seu favor, no domingo passado (3). (ANSA).