As principais vias do Jardim Eliane, na região de Vila Matilde, na zona leste da cidade estão tomadas por buracos. Em ruas como Kira, Galeandra e Tacacazeiro é comum a existência de verdadeiras crateras. Cansados de aguardarem por uma solução por parte da prefeitura os moradores decidiram resolver o problema por conta própria. Para isto arrecadam dinheiro para compra de pedras, areia e cimento.

Mas os reparos apenas amenizam uma situação que já resultou em muitos prejuízos para quem mora na região. Como as vias são estreitas os carros quase sempre acabam fazendo desvios sobre os passeios. O aposentado Jose Carlos, recentemente, teve de reformar sua calçada danificada após a passagem de um caminhão. “Eu gastei um bom dinheiro depois que os caminhões acabaram com a porta da minha casa”, afirmou Jose Carlos.

Como os concertos não são feitos de maneira adequada, a tranquilidade dura poucos dias, em geral até a primeira chuva. Outro inconveniente é que para os reparos serem feitos é necessária a interrupção do trânsito, o que acaba não sendo possível principalmente devido à alta movimentação de veículos. Isto faz com que qualquer interferência ocorra quase sempre no período da noite.

Os pedidos de concerto são diversos, mas até então nada foi feito. Wilson Conceição mora há cerca de 20 anos na Rua Xingutânia e desde abril tem feito inúmeros contatos. Por último, ele recorreu a ouvidoria, mas também não obteve resultados.

Procurada a prefeitura informou que uma nova vistoria será feita no local. Uma vez constata a responsabilidade os reparos serão feitos.

“A Subprefeitura Itaquera informa que as vias serão vistoriadas e, sendo de sua atribuição, o serviço de tapa-buraco será incluído com prioridade na programação de atividades”.