De acordo com O Dia, moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, no RIo de Janeiro, bloquearam o trânsito na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) na tarde deste sábado (16) em manifestação. O protesto foi feito para denunciar a ação policial na comunidade que resultou em um jovem baleado identificado como Gabriel Albuquerque Souza, de 20 anos.

Os moradores bloquearam a rodovia com pneus e madeiras em chamas. Segundo informações preliminares, Gabriel foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde foi submetido a cirurgia e permanece em estado estável.

De acordo com a Polícia Militar, PMs do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento de rotina na região quando foram atacados por homens que traficavam na região. O grupo vendia drogas no momento em que os policiais chegaram e deram ordem de parada.

Ainda de acordo com a polícia, um dos envolvidos foi preso. O suspeito, conhecido como JR, é apontado pela PM como um dos criminosos que comandam o tráfico de drogas no Jardim Catarina.