Geral

Moradores de SP realizam ‘aplausaço’ em homenagem a profissionais da Saúde

Crédito: PMM/Divulgação

Moradores de São Paulo fizeram na noite desta sexta-feira, 20, um “aplausaço” em apoio aos profissionais da Saúde cuidam de pacientes com coronavírus. A manifestação foi convocada pelas redes sociais e teve a adesão de moradores de diversos bairros. Em alguns locais, o ato foi entremeado com gritos de “Fora, Bolsonaro” e ainda teve panelaço, apitaço e buzinaço. A manifestação foi realizada após três dias seguidos de panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro.

Bateram palmas moradores da Pompeia, na zona oeste da capital paulista. Eles também homenagearam médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área com apitaço. Mas no bairro aconteceu também ato pró-Jair Bolsonaro e panelaço contra o presidente.

No Limão, zona norte da capital, moradores aplaudiram e fizeram buzinaço em apoio aos médicos. Também participaram com aplausos moradores do Panamby, zona sul da cidade. Na Lapa, zona oeste, teve palmas e buzinaço também.

Outros bairros que também registraram “palmaço” em apoio aos profissionais de Saúde foram Mandaqui, na zona norte, Saúde, na zona sul, e Bela Vista, no centro. Em Santana, na zona norte, os moradores aplaudiram e usaram vuvuzelas. Também teve gritos e aplausos no Jabaquara, zona sul.

A manifestação em Perdizes, na zona oeste, começou com “Fora, Bolsonaro” e terminou com aplausos aos profissionais da Saúde.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

No Grande ABC (SP), em São Bernardo do Campo houve aplausos e panelaço ao mesmo tempo. Moradores de Santos, no litoral paulista, também aderiram ao ato de homenagem aos médicos, enfermeiros e todos os trabalhadores do setor.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel