Moradores de Florianópolis ‘sabotam’ pista de skate assinada pelo medalhista olímpico Pedro Barros
O projeto que prevê pistas de skate park e street, no Parque de Coqueiros, não agrada moradores da região

Projeto de construção de pista de skate assinado por Pedro Barros, medalhista olímpico, não é bem-vindo por parte dos moradores de Coqueiros, bairro que fica na área continental de Florianópolis. Segundo informações do ‘GE’ a prefeitura informou que o projeto ocuparia cerca de 10% da área do Parque de Coqueiros e custaria R$ 1,5 milhão.
Dalton Malucelli, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON), falou sobre a negativa da construção da pista no Parque de Coqueiros.
– Desejamos respeito ao DNA do Parque, seu projeto original de parque e não praça de esportes, nossos argumentos são puramente técnicos e objetivam qualidade de vida e preservação de áreas verdes – disse Dalton, que também sugeriu que o projeto fosse construído em Abraão, bairro vizinho.
– Os moradores do bairro e proximidades, grande parte carentes, não merecem este equipamento que mudaria suas vidas, só os ‘riquinhos de coqueiros’? – concluiu.
O skatista Pedro Barros ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva, já que três atletas olímpicos saíram de Florianópolis para Tóquio. Além disso também reforçou que o mais importante é que as pistas sejam construídas.
– Falar em “riquinhos de Coqueiros” também é uma forma preconceituosa e somos totalmente contra isso. O skate é justamente a ferramenta de igualdade – afirmou o atleta medalha de prata em Tóquio.
Em nota, Rodrigo Kiko Bungus, vice-presidente da Associação Pró-Coqueiros, comentou sobre a recusa dos moradores pela construção da pista.
– Acreditamos que o Parque de Coqueiros já está consolidado e bem assistido em termos de equipamentos de lazer, embora falte manutenção. Também já se encontra pequeno para acolher o público atual, enquanto o parque do Abraão se encontra abandonado por estar sendo subutilizado – escreveu.
O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira reforçou, em entrevista ao jornalista Renato Igor, que a prefeitura segue mantendo o diálogo com moradores para defender a construção da pista no parque.
-Vamos buscar o diálogo com a associação do bairro. Nós não podemos deixar de tentar mostrar os efeitos positivos da pista naquele local. O skate é um esporte olímpico, virou uma página, não pode ser marginalizado – disse o secretário.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua