Mundo

Moradores das Bahamas são barrados nos EUA por falta de visto ou passaporte

Moradores das Bahamas são barrados nos EUA por falta de visto ou passaporte

Destruição deixada pelo furacão Dorian no bairro Mudd, de Marsh Harbour, nas ilhas Ábaco (Bahamas), em 7 de setembro de 2019 - AFP


Uma confusão com documentos causou problemas para diversos refugiados bahamianos que estavam a caminho dos Estados Unidos após o furacão Dorian atingir o país. De acordo com autoridades americanas, diversos donos de aeronaves viajaram sem passaporte ou visto válido para os Estados Unidos e acabaram tendo que retornar para Bahamas. As informações são do USA Today.

Segundo informações, diversos refugiados chegaram nos Estados Unidos e precisaram retornar sem os documentos necessários para entrada no país. Centenas de barcos com moradores das Bahamas voltaram para o país de origem após chegarem na Flórida com várias pessoas negadas.

“Aqueles que perderam os documentos na tempestade ou não conseguiram uma resposta do governo das Bahamas não devem sofrer outra tragédia ou ficarem inseguras”, disse o democrata Terry Rizzo, líder do partido na Flórida.

O senador republicano Rick Scott, da Flórida, afirmou que a alfândega americana precisa deixar clara a questão documental e pediu para o presidente Donald Trump facilitar o visto temporário para moradores das Bahamas.

+ Rafa Kalimann posa nua em sacada de hotel, veja fotos