Após viralizar nas redes sociais ao passar por uma transformação visual, o catador de recicláveis João Coelho Guimarães, de 45 anos, foi reconhecido pela irmã Maria Guimarães, de 41 anos, que mora em Brasília (DF). As informações são do G1.

De acordo com Maria, ela procurava o irmão há 10 anos e agora espera poder trazê-lo para passar o Natal com a família. A irmã de Seu João, como é conhecido, entrou em contato com a empresa de Goiânia que proporcionou um “dia de beleza” ao homem que vive em situação de rua.

Ao G1, Maria contou que a família é natural de Niquelândia (GO). Seu João é o irmão do meio dos cinco filhos da aposentada Maria Coelho Guimarães, de 73 anos. Na entrevista, a mulher contou sobre a última vez em que viu Seu João.

“Há 10 anos, estávamos em Brasília e ele foi para Cavalcante, em Goiás, para trabalhar. Depois, não o vimos mais. Nunca desistimos de encontrá-lo. Mas ele viaja muito e não tem celular, por isso fica difícil manter contato”, relatou.

Ainda conforme a irmã, João sempre foi carinhoso com a família e gosta de trabalhar. “Nunca foi preguiçoso. Faz de tudo. Me surpreende vê-lo nessa situação de rua, porque é a pessoa mais organizada que conheci”, ressaltou Maria ao G1.

Antes e depois

Ao passar em frente de uma loja de roupas que também tem uma barbearia no último sábado (12), João entrou e pediu uma lâmina para aparar a barba. Ele foi surpreendido pelo cantor sertanejo Alessandro Lobo, da dupla com César, que é dono do local.

Alessandro decidiu dar um “dia de beleza” ao morador de rua, com direito a corte de cabelo, barba, roupas novas e tudo que ele merece. Em entrevista ao G1, o cantor disse o motivo de ter o ato solidário com João. “Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele.”