Economia

Moody’s rebaixa nota de dívida do Reino Unido por riscos do Brexit

Moody’s rebaixa nota de dívida do Reino Unido por riscos do Brexit

Mulher com máscara facial caminha perto da Universidade Northumbria, em Newcastle-upon-Tyne, nordeste da Inglaterra, onde muitos estudantes estão em autoisolamento na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus no campus, em 3 de outubro de 2020 - AFP

A agência de classificação Moody’s rebaixou a classificação de crédito do Reino Unido de Aa2 para Aa3 nesta sexta-feira, citando um crescimento econômico mais fraco do que o esperado e os riscos apresentados pelo Brexit.

“A força econômica do Reino Unido diminuiu desde que rebaixamos para Aa2 em setembro de 2017”, explicou a Moody’s em um comunicado.

“O crescimento tem sido significativamente mais fraco do que o esperado e é provável que continue assim no futuro”, comportamento “agravado pela decisão de deixar a União Europeia (UE) e pela subsequente incapacidade do Reino Unido de chegar a um acordo. comércio com a UE “, disse.

A economia britânica também será “prejudicada pelas cicatrizes que provavelmente serão o legado da pandemia do coronavírus, que afetou gravemente” o país, acrescentou.

A perspectiva da dívida mudou de negativa para estável e a agência também rebaixou o Banco da Inglaterra para Aa3 com uma perspectiva negativa.

As negociações pós-Brexit entre Londres e Bruxelas, atualmente paralisadas, abrem a possibilidade de que o divórcio previsto para 31 de dezembro termine de forma amarga.

A agência de classificação disse que mesmo um acordo comercial com a UE até o final do ano “provavelmente terá um escopo limitado e, portanto, a saída do Reino Unido da UE, na opinião da Moody’s, continuará a reduzir o investimento. crescimento privado e econômico”.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo