Esportes

Montpellier não exerce opção de compra e Thuler volta ao Flamengo

Zagueiro só estará à disposição de Paulo Sousa a partir do dia 18 de julho, data da reabertura da janela. A tendência, no entanto, é do jogador ser emprestado novamente 

Montpellier não exerce opção de compra e Thuler volta ao Flamengo

do atacante Payet (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)

Após o fim do empréstimo ao Montpellier, da França, o zagueiro Thuler está de volta ao Brasil, mas ainda não sabe se vai se reapresentar ao Flamengo. Como o clube francês não exerceu a opção de compra, no valor de 2,5 milhões de euros, o jogador está no período de férias e tem o futuro indefinido.

Por retornar da Europa, Thuler só ficará à disposição a partir da reabertura da janela de transferências, que abre dia 18 de julho. No entanto, o Flamengo pretende negociá-lo, tendo em vista que possui sete zagueiros no elenco: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Cleiton, da equipe sub-20, mas que foi relacionado em dois jogos da Libertadores pelo técnico Paulo Sousa.

Flamengo defende longa série invicta pela Libertadores no Maracanã

Thuler tem 23 anos e possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. No Montpellier, o zagueiro disputou 18 partidas, 11 como titular. A equipe terminou o Campeonato Francês na 13ª colocação, com 43 pontos, não conseguindo se classificar para as competições europeias.