Monster Energy é patrocinadora master da BGS Esports, competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, a maior feira do segmento na América Latina. Além do patrocínio, a marca norte-americana de energéticos deve ter uma série de ações até o fim do ano.

Muito presente no apoio aos eSports, a Monster Energy passa a patrocinar a BGS Esports em uma etapa decisiva.

Desde 29/8, 12 equipes formadas por meninas, divididas em dois grupos (Bomb A e Bomb B), disputam o campeonato feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que este ano é dividido em dois turnos (1º Slipt e 2º Split). Depois de dez rodadas (cinco em cada Bomb), FURIA e Severe venceram a fase de grupos e se enfrentaram para definir o melhor time da primeira etapa.

FURIA levou a melhor e se classificou para a grande final de 19/12, agora aguarda o campeão do 2° Split, e fica mais perto de colocar a mão na taça e conquistar o prêmio de R$ 10 mil. A premiação total da competição é de R$ 50 mil.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show comenta:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– As grandes marcas, mesmo as não endêmicas, já entenderam o enorme potencial dos esportes eletrônicos, cuja receita deve crescer 9% até 2023 e dialogar com um público cada vez maior, mais plural e engajado. Contar com o apoio da Monster Energy na segunda etapa da BGS Esports reforça a relevância do torneio no cenário competitivo nacional.

Leonardo Gayer, diretor de Marketing da Monster Energy, afirma:

– A Monster Energy sempre se dedicou a apoiar o crescimento do esporte no Brasil, valorizando atletas de esportes de ação e eSports do cenário nacional. Já estamos presentes em dezenas de eventos esportivos em todo o território, então a nossa entrada na BGS fez total sentido para nós e para nosso público, que consome nosso produto para aumentar a disposição e foco durante as partidas. Nossa entrada para a BGS nos permite estreitar ainda mais os laços com o nosso já fiel consumidor gamer.

A dinâmica da competição

Inicialmente disputadas por doze equipes, as rodadas foram divididas em dois splits, sendo o primeiro de 29/8 a 15/10 e o segundo de 3/11 a 16/12. Em cada split, os times serão divididos em dois grupos (conferências) e enfrentarão apenas as equipes do mesmo grupo em partidas únicas (MD1).

Após todos os confrontos realizados, as equipes com maior pontuação em cada grupo se classificam para sua respectiva final, a ser disputada contra o vencedor do duelo entre segundo e terceiro colocados também da mesma chave.

Os campeões de cada conferência se classificam para a final do primeiro split, e o time ganhador garante vaga para brigar pelo título da competição contra o vencedor do segundo, que será disputado seguindo a mesma dinâmica

A grande final da competição acontecerá no fim do ano, dia 19/12/2020.



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias